Professores da Universidade Federal de Rondônia - UNIR - entram em greve





Publicado por : Priscila Kempner


Os docentes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) em assembleia geral da Associação dos Docentes (ADUNIR) realizada hoje, 14, pela parte da manhã, no auditório Paulo Freire no campus da UNIR em Porto Velho, deliberaram por greve geral indeterminada por falta de condições de trabalho.

Os professores que na última assembleia ocorrida no dia 31 de agosto haviam discutido a situação, e resolvido encaminhar a deliberação para hoje, depois de um caloroso debate que envolveu professores de todos os departamentos, decidiram por maioria absoluta paralisar todas as atividades docentes até que a reitoria da UNIR resolva questões como, contratação de professores e técnicos administrativos, construção de sala de aula, limpeza e manutenção dos campi entre outras questões.

Ao final da reunião os docentes resolveram realizar um ato público em frente à reitoria na sexta-feira, 23, a partir das 9h.

Hoje a tarde haverá a partir das 14h uma assembleia dos estudantes para delibera sobre a mesma questão, caso os estudantes decidam pelo indicativo da diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) também será deflagrada paralisação.

Fonte: Extra de Vilhena
Postar um comentário

Postagens mais visitadas