GREVE DA REDE MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS CONTINUA




Assembleia realizada nesta quarta (24/5) aprovou a continuidade do movimento. A forte mobilização da categoria conquistou o agendamento de uma audiência com o prefeito Zito para amanhã, às 9h. Às 14h, haverá nova assembleia no Clube dos Quinhentos.


A assembleia de hoje foi aberta com a leitura de uma carta da professora Amanda Gurgel, do Rio Grande do Norte, saudando a “bonita e forte” greve dos profissionais da educação municipal de D. de Caxias.


No próximo dia 26 de maio, quinta-feira, a categoria comparecerá à Câmara de Vereadores para acompanhar a prestação de contas da prefeitura.





O QUE QUEREM OS PROFESSORES

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), estão paralisadas mais de 90% das 174 escolas da cidade, responsáveis por atender 85 mil estudantes da rede. Os professores reivindicam reajuste salarial de 10% e incorporação imediata ao salário do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Os professores também exigem melhorias estruturais nas escolas municipais.

— Exigimos que o governo apresente um calendário de reformas das escolas, algumas delas estão colocando em risco a integridade física dos professores e dos estudantes — ressaltou o diretor de imprensa do núcleo de Duque de Caxias do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Ricardo Fonseca.

A proposta apresentada pela prefeitura é de reajuste de 5% sem a incorporação do abono ao salário dos professores. 

FONTE: SEPE-RJ

Comentários

Postagens mais visitadas