ORGANIZAÇÃO TERRORISTA OTAN ASSASSINA SETE PESSOAS NO AFEGANISTÃO


Autoridades de Candahar, no sul do Afeganistão, informaram que um ataque aéreo da Otan deixou sete civis mortos, incluindo seis crianças.

O governador da província, Niaz Mohammad Sarhadi, disse à BBC que os civis morreram na noite de quarta-feira e que o ataque foi lançado em um uma área remota depois que insurgentes do Talebã foram vistos colocando bombas nas proximidades de estradas.

O presidente afegão, Hamid Karzai, condenou os ataques.

Um porta-voz da Otan na capital afegã, Cabul, tentou justificar a atrocidade sob a alegação de um suposto confronto entre insurgentes e forças da aliança na província de Candahar, mas não confirmou se o reforço aéreo foi convocado. Só não explicou a relação das crianças com o conflito.

De janeiro a junho deste ano 1492 civis morreram no Afeganistão, um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2010. A maioria das vítimas foi morta por ataques aéreos indiscriminados à população, uma das causas do revigoramento do movimento talebã. 

Não se observa distinção alguma entre a barbárie dos escusos interesses ocidentais e a selvageria fundamentalista dos antigos donos da situação no Afeganistão. A lógica da OTAN, desde a sua transformação após a queda do mundo socialista, tem sido a de fazer valer pela força das armas os interesses do capital. Assim, desde o conflito que levou ao colapso da Iugoslávia, passando pela agressão ao Afeganistão e à Líbia (até a próxima intervenção violenta, talvez a Síria ou o Irã), essa organização revelou-se uma ameaça à humanidade. Pior: ameaça com carta branca da ONU, entidade sequestrada pelo poder imperial.

Fonte: BBC

Comentários

Postagens mais visitadas