LULA A FAVOR DA VIOLÊNCIA POLICIAL



Lula endossou na quinta-feira, durante cerimônia na Petrobrás, a política de  insegurança pública do desgovernador Sérgio Cabral. No meio de uma de suas intervenções, o presidente proferiu a seguinte pérola:

"NÓS NÃO VAMOS MANDAR PARA CÁ A POLÍCIA APENAS PARA BATER. A POLÍCIA VAI VIR PARA CÁ PARA BATER EM QUEM TEM QUE BATER, PROTEGER QUEM TEM QUE PROTEGER, MAS O ESTADO TEM QUE TRAZER PARA CÁ CULTURA, EDUCAÇÃO, EMPREGO E DECÊNCIA." (Jornal O Globo, 08/10/2010)

Em meio a um discurso em que o monarca petista expôs, de maneira hipócrita, uma suposta preocupação com a qualidade de vida dos moradores de favelas, o lado sombrio do deslumbrado presidente vazou sua real personalidade, fissurando a máscara de democrata.  O ex-ícone da pseudoesquerda deixou bem claro que apoia a ilegalidade policial, pois considera que a violência e a agressão são válidas, desde que o alvo seja identificado como indivíduo nocivo à sociedade. Ora, a polícia é constituída para cumprir a lei, e não para agredir as pessoas, não importa quem sejam. A função da polícia é prevenir os crimes, proteger os cidadãos, prender os criminosos e, somente em caso de reação armada, reagir usando força proporcional.

Quando a maior autoridade do país acha legítimo a polícia bater em quem quer que seja, como combater o descontrole policial? O presidente, ao fazer a declaração infeliz, incentivou  a prática de abusos por parte do aparelho repressor do estado e fez publicamente a apologia da violência.

Essa ideia absurda ajuda a compreender por que o governo Lula tornou-se cúmplice, como todos os anteriores, dos torturadores, uma vez que combate obstinadamente todas as posssibilidades de fazer com que estes criminosos hediondos paguem, legalmente, por seus crimes. Explica também porque há a maior preocupção em se ocultar da nação brasileira a verdade histórica, os mandantes dos crimes, os financiadores, o destino dos corpos ainda não encontrados de militantes assassinados pela ditadura militar. 

A infeliz declaração, no entanto, tem um extraordinário mérito: DEIXA BEM CLARO O QUE PENSA O PRESIDENTE E REVELA A QUEM LULA REALMENTE SERVE.

Ao defender as UPPs para todo o Brasil, Lula parece acreditar que a questão da violência é um problema exclusivamente policial e só é possível combater o crime com práticas igualmente criminosas.

Zantonc

Comentários

Postagens mais visitadas