Operação pandemia (Legendado)

vídeo sobre a manipulação da gripe suína faz afirmações irrefutáveis e contundentes, especialmente sobre a farmacêutica multinacional Roche, com o seu famoso Tamiflu vendendo milhões de doses para o mundo.

A empresa norte-americana Gileade Sciences tem a patente do Tamiflu. E como todos puderam ver no vídeo, o principal acionista desta empresa, é ninguém menos o famigerado criminoso de guerra Donal Rumsfeld, secretário de defesa do governo Bush, estrategista da campanha terrorista patrocinada pelos EUA de destruição do Iraque, um dos responsáveis por mais de um milhão de mortos.

Os negócios não têm alma, consideram iguais a guerra, a educação, a saúde etc.Somente o governo britânico, comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Aqui, no Brasil, uma caixinha de Tamiflu é encontrado na faixa de R$ 160.

Que todos devem se cuidar é óbvio. Apenas gostaria que todos se cuidassem também de se defender dos danos provocados por aqueles que dizem cuidar de nós. Que observassem a falência de um sistema em que a vida é transformada em mercadoria, as doenças são manipuladas em troca de riquezas, a mídia transforma-se em instrumento de divulgação dos interesses mercadológicos da indústria farmacêutica, que já se apossou da triste e danosa instituição denominada OMS.

O capitalismo é isso: lucro desmedido acima de qualquer valor. Atendimento médico-hospitalar apenas para quem pode pagar, quem não puder que morra. Essa é a lógica do sistema.

O que chama a atenção nesse caso específico é como se entrelaçam os negócios de armas e remédios. Algo que vai além da ironia.

Comentários

Postagens mais visitadas