GREVE DOS PROFESSORES DE DUQUE DE CAXIAS



Denunciando que o prefeito concedeu aumento de 100% para os cargos em comissão, ocupados apenas por amigos e correligionários do alcaide, os professores da rede municipal de Duque de Caxias decidiram cruzar os braços por 72 horas. Depois de uma assembléia no Clube dos Quinhentos, onde se reuniram cerca de dois mil professores na manhã da última terça-feira (12), os profissionais de educação do município decidiram recusar o aumento de 5% oferecido por Zito. A partir dessa decisão, promoveram uma passeata percorrendo ruas e avenidas, provocando um engarrafamento que parou o centro da cidade. Durante a assembléia, os professores aprovaram uma contra-proposta, reivindicando 10% de reajuste, extensivo a todas os servidores ativos, inativos e pensionistas, retroativo a 1º de maio, data base dos servidores, além da incorporação de 25% da gratificação do FUNDEB e calendário dos outros 75% de de gratificações hoje existentes no contracheque da categoria para os próximos três anos. Para esta quarta-feira, está prevista uma vigília na Câmara.

Ontem, quinta-feira, realizaram nova manifestação asa 14;00 h na Praça Roberto Silveira (25bde Agosto), em frente à Secretaria de Fazenda do município.

Amanhã, sexta (dia 15/5), a categoria terá um Conselho de Representantes, no Sindquímica, às 9h e uma assembléia geral, às 14h, no Clube dos Quinhentos.

Comentários

Postagens mais visitadas