Marighella - Retrato Falado do Guerrilheiro [Parte 5]

Assista ao filme de Silvio Tendler: "Marighella – Retrato Falado do Guerrilheiro", em:
http://videotecavirtualbnm.blip.tv/

FAÇA SUA HOMENAGEM AO COMPANHEIRO MARIGHELLA! DIVULGUE O DOCUMENTÁRIO. REPASSE EM SUAS LISTAS.

A ‘Videoteca Virtual Brasil Nunca Mais’ é parte integrante do Projeto Memórias Reveladas do Arquivo Nacional. A veiculação do documentário no projeto foi autorizada por Silvio Tendler, como sua contribuição à memória da resistência democrática.

Marighella é um filme do documentarista brasileiro Silvio Tendler. Deputado constituinte em 1946 e um dos principais dirigentes do Partido Comunista ,cassado quando o partido foi posto na ilegalidade, Carlos Marighella foi um dos dirigentes da luta armada contra a ditadura militar no Brasil. Em 66, ainda no PC, propôs o caminho da guerrilha e por isso foi expulso. Fundou a Ação Libertadora Nacional, primeiro movimento armado pós-64 do país. O documentário sobre a vida desta figura polêmica da recente história do Brasil conta a trajetória do professor Marighella, do deputado Marighella, do guerrilheiro Marighella. Mas, acima de tudo, conta a história do homem Marighella.

Um filme de Silvio Tendler.

Ficha técnica: Direção: Sílvio Tendler. Montagem: Sueli Nascimento. Videografismos: Patrícia Tebet. Locução: Othon Bastos. Trilha sonora de Eduardo Camenietzki interpretada por Ithamara Koorax.Consultoria de pesquisa: Vladmir Sachetta. Pesquisa: Antônio Fernandes e Clarisse Mantuano. Assistência de direção: Clarisse Mantuano e Silvio Arnaut.

Comentários

Postagens mais visitadas